sábado, 16 de março de 2013

O que é Mangá? / Luciano Cortopassi


Mangá significa história em quadrinhos, em japonês, e é a palavra usada para designar histórias em quadrinhos feitas no Japão. Sua origem está no Teatro das Sombras, que na época feudal percorria diversos vilarejos contando lendas por meio de fantoches. Essas lendas acabaram sendo escritas em rolos de papel e ilustradas, dando origem às histórias em sequência, e consequentemente originando o mangá. 
Vários mangás dão origem a animes, que são exibidos na televisão, em vídeo ou cinemas, mas também há o processo inverso em que os animes tornam-se uma edição impressa de história em sequência ou de ilustrações.
A forma atual dos mangás surgiu no início do século XX, sob influência de revistas e jornais comerciais ocidentais, vindas dos Estados Unidos e Europa, que traziam humor, sátiras sociais e políticas em curtas tiras de um ou quatro quadros.
Os mangás abordam todos os temas, como vida escolar, trabalho, esportes, amor, guerra, medo, literatura japonesa e chinesa, economia, finanças, e muito mais. Os mangás são geralmente classificados de acordo com seu público: histórias onde o público alvo são meninos, são chamados de shounen, como One Piece, Naruto, Bleach etc. e tratam normalmente de histórias de ação, amizade e aventura,  histórias que visam meninas são chamadas de shoujo, existe também o gekigá, que é mais voltada ao público adulto, não necessariamente com temas adultos, como pornografia.






































Se você quiser saber mais sobre Mangá, entre em contato
comigo e saiba mais sobre minhas aulas que lhe ensinarão tudo 
sobre Mangá, atendimento personalizado e individual.
dersampasp@hotmail.com
9-8547-3292  SP Capital

Nenhum comentário:

Postar um comentário