sábado, 6 de outubro de 2012

Pintores com a Boca e os Pés / Luciano Cortopassi

A Associação dos Pintores com a Boca e os Pés, fundada em 1956 por Erich Stegmann, tem providenciado, por mais de 50 anos, uma vida independente para artistas que não têm o uso de suas mãos. Todos os membros dessa sociedade internacional são incapacitados de pintar usando suas mãos, e todos são beneficiados com a satisfação em poder ganhar seu próprio sustento, independente de caridade.
Uma vez que se tornam"membros" (sócios), seu trabalho deve ser de um padrão que possa competir em estética e base comercial com os trabalhos de artistas convencionais.

INDEPENDÊNCIA, AMOR E ARTE
Os artistas associados recusam caridade, preferindo reter seu respeito próprio competindo em termos iguais com artistas "normais"; eles fazem de tudo para assegurar que sua Associação seja entendida como um trabalho, um negócio, e que não seja confundida com entidades filantrópicas, colorindo assim a apreciação pela sua arte por sentimento

Pintores     Pintores

Um comentário:

  1. Olá Luciano,mais uma prova de quem é portador de deficiência,se pode sustentar sem recurso à mendicidade. Pena é que nem Todos dêem o devido valor a tão bela arte e como ela é realizada.
    Obrigado pela partilha.
    Abraço

    ResponderExcluir